Nós, do PET Pedagogia, apoiamos a greve docente, discente e dos demais servidores por compreendermos a necessidade de mobilização pela consolidação, retomada e aprimoramento das condições físicas e pedagógicas dos cursos de graduação e pós-graduação da UERN. Estamos, na medida de nossas forças, participando das atividades chamadas pelas entidades que dirigem o movimento.
Assim, não vemos motivos para ficarmos em casa. Simplesmente interromper as atividades não contribui com o momento. Precisamos, enquanto PET, realizarmos ações que contribuam com a reflexão sobre o vivido e some com as atividades do DCE, do SINTAUERN e da ADUERN. Nossa proposta é a de tentarmos direcionar nosso planejamento, no que for possível, para a demanda atual. Desse modo, pensamos que é necessário articularmos os demais PETs em atividades, debates, rodas de conversas, palestras sobre a pauta de reivindicações de professores, alunos e funcionários.
Por fim, participarmos do momento histórico que vive a UERN é, além de reforçar a luta justa e necessária, aprender que pouco ou quase nada vem de graça. É peciso lutar pelo que acreditamos e queremos de verdade. Esta lição não aprendemos em sala de aula. Aprendemos no braço/abraço dos amigos/companheiros que estão em luta por dignidade, respeito e melhores condições de trabalho e estudos.
Grande abraço,
Jean Mac Cole Tavares Santos (pelo Pet Pedagogia).
Faculdade de Educação - UERN
Tutor do PET Pedagogia
Nenhum comentário:
Postar um comentário